segunda-feira, 18 de outubro de 2010

...::: Convite para Participar da Primeira Ação Direta do Projeto MALU! :::...

O objetivo é ajudar a Associação São Luiz (http://www.associacaosaoluiz.org.br/ ) de São Bernardo do Campo, um orfanato que abriga crianças e adolescentes em situação de risco pessoal e social, cujos direitos básicos tenham sido violados ou ameaçados.


No dia 27/11/10 desenvolveremos ações educativas e preventivas em saúde bucal para as crianças, adolescentes e cuidadores. Precisaremos de ajuda financeira ou doações dos materiais abaixo:
- 60 kits (pasta, escova e fio dental);
- 1 rolo de fita crepe ou etiqueta: para nomear os kits;
- 1 cx de luva de procedimentos tamanho P: exames clínicos bucais;
- 1 lanterna (pequena): para exames clínicos bucais;
- 1 pct de espátulas de madeira (parecidas com as de sorvete, mas um pouco mais largas): também para os exames;
- 4 cores de pulseiras (como as de balada ou parques), sendo 20 unidades de cada: divisão das crianças em grupos;
- 1 pct de gaze: orientação de higiene bucal em bebês;
- 1 pct de sulfite A4: certificados e desenhos para colorir;
- lápis de cor;
- giz de cera;
- 1 caneta de retro-projetor preta;
- 32 placas de E.V.A. brancas e finas (1mm): confecção de dentes para atividade recreativa (2 arcadas).



Caso queiram participar, favor entrar em contato pelo e-mail projetomalu@hotmail.com dizendo como quer ajudar e responderemos com as orientações necessárias.
Dentistas, auxiliares e/ou técnicos em saúde bucal também serão bem-vindos!


Sintam-se à vontade para divulgar aos seus conhecidos também!
Grande abraço!

terça-feira, 12 de outubro de 2010

...::: Nossa Primeira Ajudinha: Chá Beneficente Associação São Luiz:::...

Neste 07/outubro aconteceu o Chá Beneficente da Associação São Luiz.
Conseguimos dar uma ajudinha com as "prendas" do bingo e nosso querido Edgar (que está diariamente ajudando o orfanato) participou pessoalmente do evento!

Seguem algumas fotos e também o link do orfanato para que possam conhecer um pouco mais sobre a instituição: http://www.associacaosaoluiz.org.br/









segunda-feira, 11 de outubro de 2010

...::: A Primeira Reunião de Diretoria (10/10/2010) :::...

É isso aí, fizemos nossa primeira reunião no dia 10/10/2010!!! 

Precisávamos nos organizar e conversar bastante para ouvir o que os envolvidos esperam e querem fazer no projeto e do projeto. Definimos "papéis e responsabilidades" e próximas ações, uma maravilha!
Apesar de não conseguirmos data em nenhuma instituição para o Dia das Crianças, queremos sim fazer um trabalho bacana na Associação São Luiz, o orfanato que visitamos na semana passada. 

A proposta é:
1) aproveitar (no bom sentido!) nossos dentistas da turma e fazer uma ação de educação em saúde bucal para as crianças e para a equipe do orfanato;
2) ajudá-los a montar um material eletrônico institucional para buscarem patrocínio e captarem mais recursos (fotos, estrutura do material, conteúdo, etc).

Falta só o orfanato confirmar a data!

O legal da história: acreditamos e queremos fazer ações sustentáveis para as instituições.  

E para aqueles que entraram em contato conosco querendo ajudar, fiquem tranquilos que avisaremos "como" quando tivermos mais estruturados (e será logo, aguardem!). A ajuda de cada um será super importante e bem-vinda!
Fica aqui nosso ABRAÇO COLETIVO e MUITO OBRIGADO!!!

Valeu de coração galera...

sábado, 2 de outubro de 2010

..:: A visita à Associação São Luiz ::..

Hoje à tarde conhecemos a Associação São Luiz, um orfanato que abriga em torno de 50 crianças entre recém nascidos e crianças até 12 anos aproximadamente. Foi um BARATO brincar com as crianças (são lindas) e aproveitar a oportunidade para conversar com as pessoas que trabalham lá.

Eles já recebem uma quantidade boa de doações em alimentos, roupas, brinquedos, entre outros. O que eles estão precisando mais agora são fraldas G e GG, ajuda para montar um material estruturado sobre o orfanato para eles começarem a ir em busca de patrocínio e ajuda para o próximo evento deles de arrecadação: um Chá Beneficente a ser realizado neste dia 07/10, quinta-feira.

- Para o Chá do dia 07/10, precisam de ajuda com as “prendas” para o bingo. Pode ser qualquer coisa, simples. A idéia não é comprar nada, e sim doar algo que já temos. Ainda defiriremos o local para deixar as prendas e entregar tudo junto.

- Arrecadaremos $ para comprar fraldas e outras coisas que eles nos listaram. Informaremos a conta assim que criarmos.

- Nos organizaremos para ajudá-los a tirar fotos do orfanato e preparar um material eletrônico mais estruturado sobre a instituição.

- Outras ações ficamos de combinar com eles como e quando, pois eles já têm bastante atividades programadas para as próximas semanas…

Vale a pena conhecer também o site deles: http://www.associacaosaoluiz.org.br/

É isso, por hoje! Em breve mandamos mais notícias.

Abraços!!!