terça-feira, 29 de março de 2011

Projeto MALU + Lar Nefesh = CRIANÇAS FELIZES!

 
    

   O Museu do Futebol é beeeem bacana, o passeio foi MARAVILHOSO!
   Souberam aproveitar cada espacinho... inclusive embaixo das arquibancadas!!! As crianças se divertiram bastante, principalmente na última parte, que é bem interativa!

   Confesso que deu um certo frio na barriga, afinal, levar um grupo de 10 crianças pra passear sob nossa responsabilidade, foi um desafio, e dos GRANDES!!!
   E só foi possível, pois tivemos a participação de 15 voluntários e 1 coordenadora do Lar Nefesh. Sem contar com as pessoas que indiretamente nos ajudaram... emprestando as cadeirinhas pra automóveis, buscando e levando... doando seu tempo pra que tudo desse certo! O Projeto MALU está cercado de ótimas pessoas, amigos do BEM!!! Isso não tem preço!!!

   Lembram daquela propaganda que a mulherada fica enlouquecida com um closet cheio de roupas/sapatos e os homens histéricos com o closet cheio de cerveja??? Essa foi a reação das crianças quando dissemos que almoçaríamos no Mc Donalds!!!
   Como não podemos postar fotos delas, visualizem... dedos lambidos, olhinhos brilhantes, potinhos lotados de ketchup, sorrisos lambuzados de sorvete e muita diversão!!!
   Tudo isso com muita educação, o que revela o ótimo trabalho do Lar Nefesh!

" No futebol, como na democracia igualitária, o ganhador não pode existir sem o perdedor, que terá o triunfo amanhã, mas que hoje na derrota, valoriza e legítima a nossa vitória." (Roberto Da Matta) - Museu do Futebol
Parabéns Cláudio pelo exemplo de superação e determinação!!! Um VENCEDOR!!!

   Além de ter sido o primeiro passeio que organizamos, também foi o primeiro passeio deles em 2011, conseguem imaginar 3 meses sem sair de casa pra se divertir, nem mesmo pra jantar fora ou assistir um cinema? Pois é, por isso planejaremos outro!
   Aguardem! Participem! Enviem sugestões para projetomalu@hotmail.com
  
   Abraços a todos que nos acompanham!  

   E obrigado aos participantes desta atividade:
Marcel
Daniel 
Luis Fernando
Marco Aurélio
Marisa
Paula 
Hitomi
Pedro
Eduardo
William
Livia
Tatiana
Thomas
Marcell
Edson
Maira
Patricia
Carla
Edgard
Karen

quarta-feira, 23 de março de 2011

Museu do Futebol - 26/03/11

  Que tal um passeio divertido com as crianças do Lar Nefesh? www.larnefesh.org.br
  Nosso intuito é proporcionar um sábado de alegria, mas também com conteúdo!
  E que seja apenas o primeiro de muitos outros passeios!

  Quer nos acompanhar ou ajudar?
  Todos serão bem vindos!!!
  Ainda precisamos de 1 assento de elevação para crianças de 4 a 7 anos.
  Entre em contato: 
  projetomalu@hotmail.com

Data: 26/03 - sábado
9:30 - Lar Nefesh
10h - Museu do Futebol - Estádio do Pacaembu - http://www.museudofutebol.org.br
12h - Mc Donalds da Av. Angélica, 1752
14:30 - Retorno ao Lar Nefesh 

Abraços a todos que nos acompanham!!!
Somos sinceramente gratos aos nossos parceiros e colaboradores que acreditam e apoiam o Projeto MALU.

 Obrigado Point Fashion!
http://www.pointfashion.com.br


 

 

   
  

sábado, 12 de março de 2011

Próxima Ação em 26 de março 2011 - Não perca!!!

Pessoal,

Apenas lembrando que iremos fazer uma ação dia 26 de março com as crianças do Lar Nefesh!
Pretendemos fazer um passeio cultural!

Você está convidado!
Entre em contato conosco.

twitter: @projetoMALU
FB: Projeto MALU
blog: projeto-malu.blogspot.com
projetomalu@hotmail.com

Abraços!!!

quarta-feira, 9 de março de 2011

KIPP - O que é isto?

Olá Amigos!!

Ao pensar em educação, achamos conveniente publicar trechos de um livro chamado "Fora de Série - Outliers" de Malcolm Gladwell.

KIPP: Knowledge is Power Program, ou seja, Programa de Conhecimento é Poder.
A KIPP é uma escola de ensino fundamental de quinta a oitava série dos Estados Unidos. Não há exame de admissão ou pré-requisitos para o ingresso. Os alunos são escolhidos por sorteio. Metade das crianças são negras e metade latino americanas, criados por mãe ou pai solteiro. Noventa porcento deles se qualificam para receber merenda grátis ou a preço reduzido, ou seja, a renda familiar é tão baixa que o governo fornece auxílio para que possam almoçar decentemente.
Essa KIPP parece ser do tipo terrível para os professores, mas não é. Veja porquê...
Nas salas de aula, as crianças são ensinadas a se comunicar com as pessoas adotando um procedimento conhecido como SSLANT: sorria (smile), sente-se reto (sit up), ouça (listen), faça perguntas (ask questions), acene com a cabeça quando falarem com você (nod) e acompanhe com seus olhos (track with your eyes). Nas paredes da escola são penduradas centenas de flâmulas das faculdades onde ex-alunos da KIPP foram estudar.
Acordar às 5h45 é normal para os estudantes da KIPP, sobretudo porque muitos deles têm longos percursos de ônibus e metrô para chegar à escola. A rotina em geral vai até às 22h ou 22h30. Todos assistem a uma aula de habilidades de pensamento, praticam 90 minutos de inglês e 90 minutos de matemática. Os alunos da quinta série tem duas horas de matematica por dia. Todos eles têm uma hora de ciências, uma de ciências sociais e uma hora de música pelo menos duas vezes por semana. Depois tem mais 1h15 de orquestra para todos e atividades esportivas. "...Nossas crianças passam 60 a 70% mais tempo estudando do que as da escola pública tradicional", diz David Levin diretor da KIPP do Bronx em NY. Além disto, aos sábados ela ficam das 9h às 13h e no verão das 8h às 14h. A ideia é de não ter férias muito longas e ele termina dizendo "O sucesso depende de muitos fatores: resistência, motivação, incentivo, recompensa, atividades divertidas e também da velha e boa disciplina [...] Conversamos muito com as crianças sobre determinação e autocontrole. Eles sabem o que estas palavras significam.".
O programa KIPP representa uma das novas filosofias educacionais mais promissoras dos Estados Unidos, no entanto, a principal explicação para seu sucesso não está relacionada ao currículo, aos professores, a recursos financeiros nem a algum tipo de inovação organizacional. É uma instituição de ensino que alcançou êxito levando a sério a idéia do legado cultural.

http://www.kipp.org/


*Conteúdo extraído por Maira Ykeda